top of page

PERSONAGENS PRINCIPAIS

hevan_old.jpg

Hevan Arlock

 

Idade: 18 anos

Cabelos: castanhos, curtos

Olhos: acinzentados, com tons de azul

Fisionomia: esguio, rosto fino, pele alva e orelhas pontiagudas

Altura: 1,75m

Peso: 62 kg

Habilidades: médio conhecimento de combate com espadas e corpo-a-corpo; reflexo, visão e audição apurados; visão noturna (infravisão); sentidos élficos latentes

História: Hevan não conheceu seus pais biológicos, seu lugar de origem, tampouco o motivo de ter sido abandonado em um cesto de vime às margens do Rio Sul. Mikelah e Thelma, seus pais de criação, lhe contaram que fora encontrado nessas condições ainda bebê, enrolado em um cobertor com seu nome bordado e com um medalhão de aparência mística. Cresceu em Marts, no sul do reino de Arche, sendo alvo de discriminação por ser diferente dos demais habitantes da cidadezinha. Hevan era um elfo, com sua pele alva, aparência esguia e orelhas pontiagudas. Belo, com habilidades sobre-humanas e conexão forte com natureza, mas julgado e caçoado por conta da inveja que sentiam de seus dons. Embora marginalizado, frequentou uma escola como vários dos outros garotos de Marts, cresceu em tamanho e em inteligência e sempre desejou se tornar um soldado real tal qual Mikelah fora. Acreditava ser uma forma de provar a todos os cidadãos de Marts que ele era um igual, alguém que lutaria por eles caso fosse necessário.

Pouco antes de começar a ter lições de luta com espadas, teve que enfrentar o amargor de perder sua mãe adotiva para uma doença terrível. Encontrou consolo nos ombros de Sarah, uma jovem clériga que morava no monastério ao lado da Catedral de Marts, e era a sua única amiga na cidade. O apoio de Sarah o ajudou a permanecer focado no sonho de fazer parte do exército de Arche.

Sarah

 

Idade: 25 anos

Cabelos: Loiros, lisos, na altura dos ombros

Olhos: castanho-claros

Fisionomia: porte atlético, rosto arredondado, fisionomia serena, sorriso cativante

Altura: 1,62m

Peso: 56 kg

Habilidades: conhecimento aprimorado de combate corpo-a-corpo; habilidades de cura e proteção proporcionados pelo treinamento clerical

História: As lembranças de infância de Sarah sempre foram turvas. Seu mentor, o vigário Yaguer, a explicou que fora encontrada por ele na cidade de Marts, após cair de uma carroça de mercadores e bater a cabeça em uma pedra. Ele tentou informar o comboio sobre a queda da menina, mas não os alcançou. Medicou e cuidou de Sarah, mantendo-a no monastério que regia, no aguardo da família da menina aparecer para resgatá-la, mas eles nunca mais voltaram. Logo, Sarah acabou por ser adotada pelos clérigos da Catedral de Marts, e passou a estudar com eles as artes clericais e as leis e conhecimentos da religião dos Deuses dos Céus, tornando-se um deles após a maioridade. Se formou como uma clériga guerreira, chegando a fazer algumas missões junto à sua Ordem para defender mosteiros e templos em várias regiões de Arche.

Dentre todos os habitantes de Marts, Sarah possuía um carinho especial pelo amigo Hevan, um elfo adotado por uma família da cidade. Via nele, além de um garoto que constantemente era marginalizado pelo povo, um ser amável e inteligente.

sarah_old.jpg
alana_old.jpg

Alana

Idade: 15~16 anos

Cabelos: loiro-ruivos, compridos, encaracolados

Olhos: verdes

Fisionomia: pele alva, sardas no rosto, olhos grandes

Altura: 1,56m

Peso: 49 kg

Habilidades: Carisma elevado; movimentos acrobáticos; habilidades ladinas em geral (bater carteiras, armar e desarmar armadilhas, mover-se em silêncio, esconder-se nas sombras e afins)

História: A infância de Alana foi em meio aos ladrões do clã Lobos da Noite. Nargiv Rustenar, o líder do clã, a tomou como se fosse a própria filha e a ensinou a arte ladina desde cedo. Na pré-adolescência, revoltada por não conhecer seus pais e nem saber se estavam vivos, se a haviam abandonado ou qual tipo de sorte a fez ser afastada da família biológica, fugiu de Odrin - a cidade onde se situava o clã - e passou um ano inteiro peregrinando pelo reino de Arche, precisando viver a base de esmolas. Foi encontrada por Nargiv em uma praça de Ulrich, e o velho ladrão implorou para que ela voltasse ao clã com a promessa de lhe mostrar tudo o que sabia sobre o passado da menina. Ela aceitou, e ele então lhe presenteou com uma pequena caixa de madeira, cujo conteúdo se resumia a uma carta escrita em um idioma incomum e uma pulseira de ouro muito bela. Nargiv explicou que eram itens que ele encontrara junto a Alana quando a adotou e acreditou que pertenciam aos seus pais verdadeiros. Guardou-os por receio que Alana tentasse descobrir a origem dos itens quando ainda não tinha idade para se aventurar pelas terras de Arche.

Ao contrário do que o velho imaginara, Alana não quis procurar respostas e aceitou permanecer com os Lobos da Noite.

Anos depois, em sua primeira missão oficial como ladra do clã, um infortúnio a fez ficar presa em um forte ao sul da cidade de Marts. Ela acabou por conseguir fugir do local, mas se perdera do clã. Sem recursos para poder voltar a Odrin, que ficava do outro lado do reino, se viu obrigada a voltar a mendigar nas ruas das cidades e vilas sulistas.

Dart

Idade: entre 30 e 35 anos

Cabelos: castanhos (quase negros), curtos

Olhos: azuis

Fisionomia: pele alva, olhos pequenos, feição misteriosa

Altura: 1,69m

Peso: 63 kg

Habilidades: Carisma elevado; exímio acrobata; mestre espadachim e em combate corpo-a-corpo; mestre em habilidades ladinas (bater carteiras, armar e desarmar armadilhas, mover-se em silêncio, esconder-se nas sombras e afins)

História: Desconhecida
 

dart_old.jpg
bottom of page